BURNKITS Bob Burnquist
14.05.20
Bob Burnquist lança instituto com apoio do banco BV
Bob Burnquist, um dos maiores atletas de todos os tempos, segue inovando também fora das pistas de skate. Seu mais novo projeto é a inauguração do Instituto Bob Burnquist (IBB), com sede na Ilha da Gigoia, no Rio de Janeiro (RJ), e que tem como foco a inclusão social através do esporte, da saúde e da educação em todo o Brasil.
Nessa nova empreitada de sua carreira, Bob segue com a parceria do banco BV, que desde 2018 já reformou cinco pistas públicas de skates na Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e impactou cerca de 1,5 milhão de pessoas. O lançamento do Instituto Bob Burnquist era um sonho do atleta em colaborar ainda mais com o povo brasileiro.
“O IBB nasce com uma visão global para atuar no Brasil com ações que promovam o esporte, a saúde e a inclusão social em todas as idades, com foco nas regiões onde as desigualdades são maiores e as oportunidades menores”, explica Bob.
O projeto promoverá ações em torno do universo do skate, que tem mais de 10 milhões de praticantes apenas no Brasil, e terá um viés colaborativo. Entre diversas atividades, a organização vai atuar na criação de obstáculos de skate, reformas de pistas, ferramentas para jardinagem, bancos de sementes para cultivo e hortas sustentáveis, programas educacionais holísticos, oficinas de arte e de nutrição.
“Nossas palavras de ordem no instituto são colaboração e sinergia. Gostaria de agradecer muito ao banco BV e a todos que já vêm colaborando e apoiando o nascimento do IBB. Queremos unir forças para apoiar as comunidades e economias locais com um tipo de desenvolvimento sustentável, que também levará em conta a sabedoria e a preservação de povos e de tradições”, acrescenta o skatista.
Lançado em meio à pandemia causada pela covid-19, o IBB já nasceu com ações concretas. Com o apoio do banco BV, Bob e sua equipe doaram 725 cestas básicas virtuais para famílias em condição de vulnerabilidade social em Ribeirão Preto (SP), Sertãozinho (SP), Franca (SP), Poá (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). Cada família recebeu um cartão vale-alimentação que terá três recargas mensais de R$ 100,00, totalizando um benefício de R$ 300,00 em três meses.