INSTITUTO PRÓXIMA GERAÇÃO Mauro Menezes
04.12.19
Instituto Próxima Geração faz primeiro aniversário e comemora abertura de novas vagas
O Instituto Próxima Geração completou um ano de atividade com 34 motivos a mais para comemorar. Esse é o número de novas vagas criadas pelo projeto social voltado para a prática do tênis. Capitaneado pelo ex-tenista Mauro Menezes e apoiado pela BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, o Próxima Geração chega a 124 crianças atendidas no programa Próximos Campeões.
O instituto atua transformando a vida de jovens que tenham entre 8 a 18 anos, com aulas de Tênis, mas também apoio educacional e em saúde. Sua sede, próxima à divisa de São Paulo com Osasco, tem estrutura para receber as crianças para treinamentos em dois períodos onde também são oferecidas gratuitamente aulas de inglês, curso de arbitragem e acompanhamento de nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta.
"Estamos vivenciando algo muito positivo e rico na autoconfiança das crianças, visto que elas têm percebido que sua melhoria técnica e física traz reflexos muito significativos na vida escolar e familiar, consequentemente oferecendo maior poder para lidar com as dificuldades e desafios que o mundo oferece", conta Mauro Menezes.
No primeiro ano, o instituto contabilizou 968 aulas de tênis oferecidas, além de 132 atividades voltadas para o treinamento competitivo, que se somam a outras 600 dedicadas ao preparo físico. As crianças interessadas em participar do projeto devem comparecer pessoalmente ao lado dos responsáveis na sede do instituto (Avenida Padre Tiago Alberione,13 – Parque dos Príncipes, Zona Oeste), entre 9h e 16h, de segunda a sexta com comprovante escolar.
“A parceria com o instituto ao longo do tempo vem sendo ampliada. No contra turno muitas das nossas crianças frequentam as aulas como uma forma de oferecer uma oportunidade no seu desenvolvimento integral. Ao não ir para casa e sim frequentar o instituto, o aluno tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Com isso, ele tem um desenvolvimento integral melhor dentro da escola, com a família, amigos, além de ter uma perspectiva nova de vida”, afirmou Tereza Cristina do Nascimento, Coordenadora Pedagógica da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo, escola que fica localizada na mesma rua do instituto e que tem 90% das crianças do projeto.